Constelação Sistêmica Familiar

Entenda o que te impede de ser Feliz!!!

WhatsApp Image 2021-08-18 at 07_edited.jpg

Quem ouve: “Constelação Familiar”, pode imaginar que seja algum tipo de terapia de casais, de família, ou algo do gênero, mas nem imagina que na verdade, é sim uma terapia, mas muito mais profunda e abrangente que isso.
Saiba que se você tem problemas com depressão, obesidade, relacionamentos amorosos, vícios, fracasso financeiro ou profissional, ansiedade, doenças, entre vários outros, ou tenha alguém do seu Sistema Familiar passando por estes problemas, a Constelação Sistêmica Familiar pode ajudar muito.
A Constelação Sistêmica Familiar é uma terapia criada a mais de 40 anos pelo alemão Bert Hellinger, já falecido, que há muito tempo é consolidada mundo a fora, e que vem em franco crescimento do Brasil, se popularizando cada vez mais, sendo inclusive já praticada pelo nosso judiciário e pelo SUS.
Bert, pedagogo, filósofo, teólogo e psicanalista, estudou profundamente várias terapias da psiquê humana, conceitos filosóficos, culturais e científicos. Assim nasceu a Constelação Sistêmica, que analisa não o indivíduo, mas todo o seu Sistema, que pode ser sua Família, a Organização onde trabalha, ou o Sistema que desejar.
No caso da Constelação Familiar, pode-se observar que é comum membros das famílias repetirem comportamentos, atitudes e até transtornos e doenças de seus antepassados. Isso se dá pela quebra de pelo menos 1 das 3 Leis Sistêmicas da Ordem do Amor, resumidamente: 
1. PERTENCIMENTO: Todos fazem parte do Sistema, independentemente de erros que possa ter cometido, ao excluir algum membro da Família, outro membro poderá ocupar esse espaço, representando o excluído como uma forma de reconhecê-lo, mesmo que involuntária e inconscientemente. Exemplos: uma pessoa má foi excluída da Família por esse motivo e outro membro repita esse padrão, viciados, falidos, suicidas, etc.
2. HIERARQUIA: Alguém que veio depois tem prioridade sobre os demais, pessoas que chegam depois e querem mais atenção ou querem ser melhor que os antepassados, quebram a Lei da Ordem, e acabam sofrendo, passando por frustrações e fracassos. Para corrigir devem ter humildade e reconhecer os antecessores.
3. EQUILÍBRIO: Quando algum membro do Sistema recebe mais do que doa e não consegue, ou não quer, retribuir com a mesma intensidade, e não manifesta o reconhecimento e gratidão, quebra a Lei do Equilíbrio. A quebra da Lei do Equilíbrio causa rompimentos, por exemplo entre casais, irmãos e filhos perante os Pais.
A Constelação Sistêmica Familiar utiliza o Campo Morfogenético, que é o espaço terapêutico onde vão surgindo os sentimentos que o cliente traz de seus familiares, inclusive antepassados e isso ocorre por fenomenologia, que é a experiência dele sentir e manifestar tudo isso empática e espontaneamente.
A Constelação Sistêmica é uma excelente Terapia para identificar as origens de seus conflitos e ter a possibilidade de ressignificá-las. Não perca a oportunidade e Constele, Liberte-se, marque um horário.